top of page

A Cobra vai Fumar (D&D 5ª ed) - Feitiços e Mandingas pag. 004


A Cobra vai Fumar

4º nível de conjuração


Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: Pessoal

Componentes: S, V, M (um cachimbo)

Duração: Concentração, até 1 minuto


Classes: Bruxo, Clérigo, Druida, Patrulheiro.


Certa vez, disseram que era mais fácil uma cobra fumar do que uma certa força expedicionária lutar em uma grande guerra. Então, os conjuradores dessa tropa criaram essa magia para provar que estavam errados.


O espírito de uma cobra verde fumando um cachimbo aparece ao seu redor liberando uma cortina de fumaça; a cobra não é tangível, não é uma criatura e nem pode ser alvo. A fumaça se estende até 3m de você, contornando os cantos e a área afetada fica totalmente obscurecida.


A fumaça permanece enquanto a magia durar ou até que um vento de velocidade moderada (de pelo menos 15 km/h) ou maior a disperse. Se a fumaça se dispersar, o conjurador deve fazer um teste de concentração CD 10. Se falhar, a magia se encerra. Se for bem sucedido a cobra recria a fumaça no final do seu turno.


Até a magia terminar, você tem resistência a dano venenoso. Além disso, sempre que uma criatura a até 3 metros de você acertá-lo com um ataque corpo a corpo, a cobra retalha imediatamente, fazendo com que o atacante sofra 2d8 pontos de dano venenoso.


Imagem: Alexandra Higino (Sigam ela)

382 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page