top of page

Café de Roupa Íntima (D&D 5ª ed) - Feitiços e Mandingas pag. 003


Café de Roupa Íntima

2º nível de encantamento


Tempo de Conjuração: 10 minutos

Alcance: Toque

Componentes: S, M (5 pp de café, uma peça de roupa íntima)

Duração: 1 hora


Classes: Bardo, mago e feiticeiro.


Você usa as roupas íntimas (calcinha, cueca, calçola, ceroula, roupa de baixo...) de um humanóide, gigante ou feérico pra coar uma caneca de café. Essa roupa íntima deve já ter sido usada por ele ao menos uma vez, mas pode ter sido lavada depois.


O dono da roupa terá vantagem em todos os testes de Carisma dirigidos ao primeiro humanóide, gigante ou feérico que ingerir o café enquanto durante a duração da magia, desde que a criatura dona das roupas íntimas seja de uma espécie ou gênero que o alvo normalmente é atraído. Depois de uma hora a criatura que bebeu o café deve fazer uma salvaguarda de Carisma. Caso falhe, o efeito se estende até o próximo amanhecer. Se for bem sucedido, o efeito se encerra.


Quando a duração termina o alvo não percebe que estava sobre o efeito de uma magia a não ser que tenha feito algo muito alheio a sua conduta normal.


Em Círculos Superiores. Ao conjurar esta magia usando um espaço de magia de 3° círculo ou superior, para cada círculo acima do 2° o efeito durará mais um dia, mas a criatura-alvo tem direito a uma nova salvaguarda de Carisma no início de cada amanhecer.


Imagem: Alexandra Higino (Sigam ela)

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page