Diabo que lhe Carregue (D&D 5ª ed) - Feitiços e Mandingas pag. 002

Atualizado: 6 de jun. de 2021

(Esse trabalho só foi possível graças aos nossos apoiadores. Apoie você também.)


Diabo que lhe Carregue

6º nível de conjuração


Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 6 metros

Componentes: V, S

Duração: Instantânea


Classes: Bruxo e mago


Você conjura uma mão espectral flamejante gigantesca para carregar uma criatura que você possa ver no alcance da magia para longe de você. O alvo faz uma salvaguarda de Força, sofrendo 6d8 pontos de dano ígneo e, se for enorme ou menor, é arrastado por 45 metros para longe de você. Se for bem sucedido, sofre apenas metade do e arrastado apenas 3 metros.


Caso a mão atinja um obstáculo ao carregar a criatura, a criatura e o obstáculo sofrem 3d6 pontos de dano contundente. Se o obstáculo for destruído pelo dano, o movimento continua até que o deslocamento termine ou um obstáculo seja capaz de parar o avanço. Se o obstáculo for uma criatura, esta pode fazer uma salvaguarda Destreza para sair do caminho ou de Força para parar a mão diabólica. Se falhar em qualquer das salvaguardas, a criatura sofre 3d6 de dano contundente e está caída.


Em Círculos Superiores. Ao conjurar esta magia usando um espaço de magia de 7° círculo ou superior, o espaço que a criatura é arrastada aumenta em 6 metros, o dano do ígneo aumenta em 2d8 e o dano contundente das colisões aumenta em 1d6 para cada círculo do espaço acima do 6°. Se conjurada como uma magia de 9° círculo, a magia pode arrastar criaturas de qualquer categoria de tamanho.


Imagem: Alexandra Higino (Sigam ela)

157 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo