top of page

Facão do Caçador de Lobisomens (D&D 5ª ed) - Itens de Vera Cruz pag. 004

Atualizado: 23 de abr. de 2021

(Esse trabalho só foi possível graças aos nossos apoiadores. Apoie você também.)


Facão do Caçador de Lobisomens

Arma (Espada Curta ou Facão), muito raro


Essa arma parece um facão velho e manchado, com marcas de sangue e ferrugem, mas incrivelmente afiado. Um observador atento perceberá que o cabo é feito da madeira de inharé (muito utilizada para a confecção de equipamentos de exorcismo), recoberto com couro de anta e marcas de cera de vela.


Você recebe +1 de bônus nas jogadas de ataque e dano feitas com este facão. Seus ataques contra metamorfos causam 1d8 pontos de dano radiante extra.


Noite de Caça. Nas noites em de quinta para sexta e de quaresma essa arma, assim como os lobisomens, essa arma também muda. Toda a ferrugem e sujeira desaparecem e a lâmina parece feita de prata polida, com um leve brilho branco. As marcas de cera de vela se tornam ouro e o couro passa a exibir runas sagradas. Enquanto ela corta o ar em seus golpes, escuta-se uma oração ou ladainha de funeral em volume baixo. A arma brilha em 4,5 m de luz plena e 4,5 m de penumbra. Lobisomens são vulneráveis a todo dano causado por essa arma enquanto ela estiver transformada.


Imagem: Thierry de Haerne-Voinson

369 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page