Paladino: Juramento da Independência - Classes BR pag. 003

O Juramento de Independência é um comprometimento solene de lutar pela liberdade e contra a opressão. Seja lutando no exército de uma nação subjugada, defendendo um povo oprimido ou mesmo atuando como revolucionários individuais anarquistas, sua luta é sempre contra a servidão e a tirania. Quando um nobre déspota força seu povo ao sofrimento ou quando milícias de drows malignos começam a extorquir e escravizar pequenas vilas humanas, eles estarão lá para impedir que pessoas sejam subjugadas por forças ímpias. Mesmo que suas causas possam ser diferentes (um artista lutando por liberdade de expressão, um soldado por sua gente ou um sacerdote por liberdade religiosa), para esses paladinos, a liberdade é o bem mais precioso.


Não raros os paladinos deste Juramento que tornaram-se mártires de causas impossíveis, como livrar o mundo da maldição da licantropia ou proteger a prática de um tipo magia considerada proibida em certos lugares.


Princípios da Independência:


Embora as palavras e restrições exatas do Juramento da Independência possam variar, os paladinos deste juramento compartilham os seguintes dogma:


- Longe Vá, Temor Servil. Lutarei até o fim por independência e autonomia. Submissão pelo medo não é uma opção.

- Não Temer Ímpias Falanges. Vosso peito e vossos braços são muralhas da liberdade. Embora nem sempre se possa enfrentar o inimigo de frente, viver com medo não é alternativa.

- O Sol Há de Raiar. Devo ser o exemplo de esperança. Meu orgulho não vale mais que a liberdade.

- Pelo Meu Sangue e Pela Minha Fé. Darei minha carne e sangue antes permitir que o inocente se torne a força sujeita ao ímpio. Sem liberdade para acreditar não existe verdadeira fé.


Magias de Juramento

Característica do 3° nível do Juramento da Independência


Você ganha as seguintes magias de juramento nos níveis de paladino listados:


Magias do Domínio da Romaria:

Nível Magias


Passos Largos, Proteção contra o Bem e o Mal

Arrombar, Convocar Montaria

Remover Maldição, Sinal de Esperança

Movimentação Livre, Porta Dimensional

Dissipar o Bem e o Mal, Restauração Maior


Canalizar divindade

Característica do 3° nível do Juramento da Independência


Ao fazer este juramento no 3° nível, você ganha as duas opções de Canalizar Divindade a seguir.


Brado Retumbante. Como uma ação, você apresenta seu símbolo sagrado e para libertar a mente dos seus aliados. Cada criatura a sua escolha, a 9 metros de você, que esteja amedrontada ou enfeitiçada pode fazer uma nova salvaguarda contra o efeito, a criatura recebe vantagem nessa salvaguarda.


Conquistar Com Braço Forte. Com uma ação, você usa seu Canalizar Divindade para se imbuir da força para conquistar liberdade. Durante 1 minuto, seus ataques com arma causam pontos de dano radiante igual seu modificador de carisma e quando um aliado sofrer dano por ataque de oportunidade ou for agarrado, causado por uma criatura a 1,5 metro de você, você pode usar sua reação para efetuar ataque corpo a corpo com arma contra a criatura agressora.



Aura do Sol da Liberdade

Característica 7° nível do Juramento da Independência


A partir do 7° nível, enquanto estiver consciente, você e quaisquer criaturas amigáveis num raio de até 3 metros tem vantagem em salvaguardas e testes de perícia para não ser derrubado e escapar de impedimentos não-mágicos, como algemas ou o agarramento de uma criatura.


No 18° nível, o raio da aura aumenta para 9 metros.


Impávido Colosso

Característica 15° nível do Juramento da Independência


Ver a liberdade e independência se realizando te inspira, te concede força. Você não pode ser enfeitiçado e uma vez por turno, quando você ou um aliado resolver uma condição sobre se, você recebe pontos de vida temporários igual a 1d6 + metade do seu nível de paladino.


Independência ou Morte

Característica 20° nível do Juramento da Independência


No 20° nível, você se torna algo além de um cavaleiro da independência, um verdadeiro mártir da liberdade que supera a morte. Com urna ação, você se transforma e, durante um minuto, adquire os seguintes benefícios:


• Você recebe o dom de liderar os que precisam, ganhando vantagem em todos os testes de Carisma.

• Asas brotam das suas costas e você adquire deslocamento de voo de 18 metros.

• Enquanto o efeito durar, seu movimento não é afetado por terreno difícil, e magias e outros efeitos mágicos não podem reduzir o seu deslocamento, te paralisar ou conter.

• Se os seus pontos de vida forem reduzidos 0, você pode escolher continuar lutando em vez de ficar inconsciente. Você ainda deve fazer salvaguardas contra morte, e sofre os efeitos normais de receber dano enquanto estiver em 0 pontos de vida. No entanto, se você morreria devido a falhar nas salvaguardas contra morte, não morre até que esse efeito termine, e só caso ainda esteja com 0 pontos de vida.

Após usar esta característica, você não pode voltar a usá-la até completar um descanso longo.


Imagem: Alexandra Higino (Sigam ela)

262 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo