Serpente Emplumada (D&D 5ª ed) - Bestiário Tropical pag. 072

Faça parte dos nossos apoiadores.


Uma gigantesca cobra, coberta de penas e escamas negras como a noite, com grandes asas e uma mandíbula grande o bastante para engolir um homem adulto. Possui pequenos olhos vermelhos, que brilham no escuro. Seu corpo tem cerca de 15 metros de comprimento. Suas penas tem cheiro de enxofre e cinzas.


Supõem-se que essa rara criatura tenha sido criada por seres do abismo com propósitos nefastos, mas isso é apenas especulação. Não se sabe muito sobre ela, exceto que pode viver por séculos e seu apetite é insaciável, devorando qualquer criatura em seu caminho, embora tenha preferência por humanoides.


Orações e preces são venenosas para essa criatura, fazendo com que suas penas ressequem e caiam, o que faz com que ela fique realmente furiosa e até focando, de maneira violenta e incisiva, aquele que faça quaisquer rezas para divindades em sua sua presença.


Prisão do Santuário. Diz a lenda que, há muito tempo, um destemido sacerdote, com a ajuda do povo de uma pequena cidade, fez uma armadilha, conseguindo prender a Serpente Emplumada na câmara mais profunda de um templo santificado e fechou a entrada com uma grande pedra. Diz-se que, o sacerdote instruiu os cidadãos da região a fazerem orações no templo na esperança de que, algum dia, isso viesse a matar a criatura, mas muito ainda acreditam que não foi suficiente e que ela ainda está viva, esperando que alguém abra a entrada para que ela possa finalmente sair.


Serpente Emplumada

Monstruosidade enorme, caótico e mau

 

Classe de Armadura: 15 (armadura natural)

Pontos de vida: 123 (13d12 + 39)

Deslocamento: 9 m, natação 9 m, voo 18 m

 

FOR DES CON INT SAB CAR

20 (+5) 14 (+4) 17 (+3) 4 (-3) 14 (+2) 3 (-4)

 

Salvaguardas: Con +7, Sab +6

Perícias: Percepção +6

Resistências a Danos: Contundente, perfurante e cortante de ataques não-mágicos

Imunidade a Condições: Enfeitiçado

Sentidos: Visão às cegas 3m, Visão no escuro 36 m, Percepção passiva 16

Idiomas: Nenhum

Desafio: 9 (5.000 XP) Bônus de Proficiência: +4

 

Essência Maligna. Quando uma prece for feita a 60 m da Serpente Emplumada, o máximos ponto de vida da Serpente Emplumada é reduzido em 5 até o fim do próximo descanso longo. Uma criatura só pode reduzir 5 pontos de vida por amanhecer.

 

Ações:


Ataques Múltiplos. Esta criatura faz dois ataques corpo a corpo, sendo somente um de Constrição.


Cauda. Arma de Combate Corpo a Corpo: +9 para acertar, alcance 4,5 m, um alvo. Dano: 14 (2d8 + 5) ponto de dano contundente.


Constrição. Arma de Combate Corpo a Corpo: +9 para acertar, alcance 1,5 m, um alvo. Dano: 14 (2d8 + 5) pontos de dano contundente, e o alvo fica agarrado (CD 17 para escapar). Até o agarrão terminar, o alvo está contido e a Serpente Emplumada não pode agarrar outro alvo.


Mordida. Arma de Combate Corpo a Corpo: +9 para acertar, alcance 3 m, um alvo. Dano: 12 (2d6 + 5) pontos de dano perfurante e o alvo deve fazer um salvaguarda de Constituição CD 15, sofrendo 10 (4d4) pontos de dano venenoso, se falhar, ou apenas a metade se for bem sucedido.

 

Adapte a Serpente Emplumada para outros sistemas com nosso Grimório

 

Edição de imagem: Rafael Gomes


Fontes de pesquisa:


DANTAS, Paulo. Estórias e Lendas do Norte e Nordeste. 2ª edição. São Paulo: Edigraf. 1960.


CASCUDO, Câmara. Geografia dos Mitos. 1ª ed. São Paulo: Global editora. 2012.


VILANOVA, Turíbio. Bom Jesus da Lapa: resenha histórica. São Paulo: s/e, 1937.



184 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo