top of page

Olhos-Vermelhos (D&D 5ª ed) - Bestiário Tropical pag. 075


As sombras revelam um animal semelhante a um cão de grande porte e pelos escuros, com grandes olhos vermelhos que brilham em meio à escuridão. Seu corpo se mistura às sombras, tornando-o quase indistinto, exceto pelo brilho cor de sangue de seus olhos.


É dito que o cão é o melhor amigo de uma pessoa. Quando essa relação é conspurcada, o resultado é o surgimento de um Olhos-Vermelhos. Essa espécie de morto-vivo que surge sob uma rara circunstância, quando um cão de guarda ou companhia de uma família é alimentado com a carne daqueles que ele deveria proteger, sem saber que se trata de seus entes queridos. Esse ato tão odioso distorce de tal forma a alma do inocente animal que ele acaba por se transformar em um assombração, presa ao local que sua família viveu, que normalmente acabam se tornando casas abandonadas.


Após passar pela transformação, os primeiros alvos de um Olhos-Vermelhos sempre serão os responsáveis por ele ter sido criado, aqueles que machucaram sua família e que o alimentaram com seu corpo. Depois disso, o animal defenderá a propriedade da família. É comum que o Olhos-Vermelhos dê a chance para que pessoas que ele considerar boas escapem e não mais retornem, dando preferência por devorarprincipalmente bêbados e crianças desobedientes, mas qualquer um não se deixar intimidar e insistir em permanecer no local será atacado sem piedade. Algumas vezes, é comum que atraia suas vítimas mais para dentro da casa, onde fique mais difícil para fugir.


Cão de guarda. Por por toda a eternidade, o Olhos-Vermelhos guardará a propriedade onde sua família humanoide viveu, possuindo uma forte relação com aquele terreno. Ele sente, instintivamente, quando um algum invasor entra em seu território.


Olhos-Vermelhos

Morto-vivo médio, ordeiro e mau

 

Classe de Armadura: 13 (armadura natural)

Pontos de vida: 104 (16d8 + 32)

Deslocamento: 12 m

 

FOR DES CON INT SAB CAR

16 (+3) 14 (+2) 14 (+2) 5 (-3) 14 (+2) 5 (-3)

 

Perícias: Furtividade +6, Intuição +4, Percepção +4

Resistência a danos: Necrótico

Imunidade a danos: Venenoso

Imunidade a condições: Envenenado

Sentidos: Visão no escuro 36 m, percepção passiva 14

Idiomas: Nenhum

Desafio: 4 (1.100 XP) Bônus de Proficiência: +2

 

Audição e Olfato Apurados. Esta criatura tem vantagem em testes de Sabedoria (Percepção) que dependam da audição ou do olfato.


Fundir-se com as Sombras. Enquanto o Olhos-Vermelhos estiver sob luz tênue ou nas sombras, ele pode usar uma ação bônus para se tornar invisível, junto com qualquer coisa que estiver vestindo ou carregando. A invisibilidade dura até o Olhos-Vermelhos atacar, estiver sob luz brilhante ou ficar incapacitado.


Fraqueza à Luz Solar. Enquanto o Olhos-Vermelhos estiver sob luz brilhante criada pela luz solar, ele tem desvantagem em suas jogadas de ataque, testes de pericias e salvaguardas.


Presença Territorial (Recarrega 4-6). O Olhos-Vermelhos se teletransporta magicamente, junto com qualquer equipamento que ele esteja vestindo ou carregando, para um espaço desocupado, a até 12 metros dentro de seu território de proteção.

 

Ações:


Mordida. Arma de Combate Corpo a Corpo: +5 para acertar, alcance 1,5 m, um alvo. Dano: 10 (2d6 + 3) pontos de dano perfurante mais 9 (2d8) pontos de dano necrótico. Se o alvo for uma criatura, ela deve ser bem-sucedida em uma salvaguarda de Força CD 14 ou ficará caída.


Olhar Aterrorizante. O Olhos-Vermelhos afeta uma criatura que ele possa ver a até 9 metros dele. Se o alvo puder ver o Olhos-Vermelhos, ele deve ser bem sucedido em uma salvaguarda de Sabedoria CD 12 ou ficará amedrontado até o final do próximo turno. Se o Olhos-Vermelhos desejar, o alvo amedrontado fica paralisado.

 
 

Imagem: Luca Nemolato


Fontes de pesquisa:


Depoimentos recolhidos pelo Grimório Tropical com moradores de São Vicente - SP. Agradecimentos especiais a Lucas Malk.


312 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page